sexta-feira, 23 de abril de 2010

Salve São Jorge!

Hoje é dia de São Jorge, santo guerreiro, invocado em casos de necessidade, sobretudo, quando se precisa de proteção e para abrir os caminhos.
São Jorge é um dos santos mais festejados e queridos do Brasil e, por esta razão, é considerado o "Padroeiro do Brasil", embora isto não seja reconhecido oficialmente pela Igreja Católica.

Oração a São Jorge.
Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança, abra os meus caminhos!
Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de Sua santa e divina graça. A Virgem de Nazaré, me cubra com o Seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições. E Deus, com Sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a Sua força e com a Sua grandeza. E que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Ajudai-me a superar todo o desânimo e alcançar a graça que tanto preciso: (faça o seu pedido). Dai-me coragem e esperança! Fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade.
Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo, amém! São Jorge rogai por nós!

"Tem fé que Jorge é de ajudar
A todo brasileiro, brasileiro guerreiro
São Jorge cavaleiro da flor
São Jorge protetor, protetor, protetor", canção de Jorge Ben, Jorge Vercilo, Jorge Aragão, Jorge Mautner.

Salve São Jorge! Salve Ogum! Salve Oxossi!
Feliz final de semana! Beijos, Paz, Amor e Luz!

4 comentários:

aguadecolores disse...

Es precioso
Que tengas un fin de semana 10
Besos de colores creativos

Eli disse...

si tuviera que decir algo de su blog diria que esta lleno de color es muy juvenil todo, el espiritu brasilero invade todo, con su carisma, y optimismo, añoro la gente de su pais, deberia volver a visitar algun dia y quedarme, una parte de mi siento que pertenece alli...buen finde

Káthia Marchand disse...

Nesse diatão especial, qdo pedimos a proteção divina e que queremos tantos a felicidade, eudesejo muito sucesso para vc querida!



Estou passando aqui para te dedicar um selinho meu, e faço isso para mostrar o quanto eu gosto de todas as minhas amigas!
Porque acho todas lindas, sexy's (rsrsrsrs) e apaixonadas por artes!


Beijinhos minha flor!

Ana Reyes disse...

¡Hola Lidia!
Saludos desde España. Descubrí tu blog por casualidad y es hermoso. TE FELICITO. Te contaré una tradición que hay en Cataluña: es como el día de San Valentín para los enamorados. Las chicas le dan un libro a los chicos y los chicos a las chicas una rosa. Las calles se llenan de libros y rosas. La gente pasea compartiendo un dia tan especial. Tu blog está lleno de color, amor y luz. Un abrazo y beijos!