sábado, 4 de outubro de 2008

Viva São Francisco!

Hoje é dia de São Francisco de Assis. Reverenciado pelos que amam a natureza e atuam em sua defesa, São Francisco é um dos santos mais conhecidos e festejados de todo o planeta. É o protetor dos animais, dos pobres, dos doentes e da agricultura.
São Francisco, acima de tudo, nos ensina a amar: " Vejo e sinto o Amor no amar.", disse ele.

A todos Paz e Saúde! Um feliz final de semana, com a proteção de São Francisco!
Hoje tem início a Semana Internacional de Defesa dos Direitos dos Animais. Beijos!

Oração da Paz, atribuída a São Francisco
Senhor,
Fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver duvida, que leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre,
Fazei que procure mais consolar, que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que vive para a vida eterna.

3 comentários:

La casita de Mar disse...

San Francisco es el santo que más me llama la atención, recuerdo que lei de chiquitita su historia y me quedé enganchada, fue tan sencillo y tierno, me encanta.

¡Feliz domingo!, besitos.

♡ Rennatha ♡ disse...

Olá querida
vim aqui conhecer seu cantinho e me apaixonei por tudo vc gosta de cores como eu amo o colorido mas minha paixão é o rosa!
BJS e bom fds
Há levarei seu link para o meu cantinho assim não a perderei de vista tá!
BYE

Maloles Muñoz disse...

Yo tengo dos Franciscos en mi familia.Gracias por compartir esa maravilla de relato.Feliz Domingo.Besitos.
Ah,ya tengo alguna idéa para mandarte al correo.